Política
Após provocação de Carballal, Laina diz que vereador tem intenção de persegui-la
Fala de vereadora foi feita em referência à polêmica sobre mandatos coletivos na Câmara de Salvador
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
A vereadora Laina Crisóstomo (Psol) afirmou que o colega Henrique Carballal tem a intenção de persegui-la. A fala, feita no Aí Vêm Elas nesta terça-feira (4), ocorreu após o vereador do PDT criticar os chamados “mandatos coletivos”.
“Acho que tem uma intenção de perseguir, no sentido de deslegitimar a figura dos mandatos coletivos, mas, acima de tudo, silenciar três mulheres negras eleitas que estão dentro daquele espaço”, afirmou.
Laina disse ainda que Cleide Coutinho (Psol), com quem divide o mandato, é uma co-vereadora e não "assessora". “Não é assessora, ela sempre foi tratada como vereadora”, declarou.
Na última segunda-feira, o 2º vice-presidente Isnard Araújo (PL) se opôs à ocupação irregular de cadeiras reservadas aos vereadores na Câmara. A polêmica aconteceu após Carballal colocar a sua assessora sentada no local como uma crítica por Cleide Coutinho também usar o assento.
Laina também criticou Isnard Araújo, que exigiu a retirada de Cleide e da assessora de Carballal, sob ameaça de atuação da Assistência Militar. “Não reconhece [o mandato coletivo] agora, mas nunca questionou antes. Por que nunca questionou antes? [...] O entendimento é que a Casa acolheu até aqui, e agora decide retroagir no acesso, no acolhimento”, falou.
Confira programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.